Portal da Cidade Registro

Educação

Unesp Registro abre inscrições gratuitas para ingresso em 2020 via Enem

São 162 vagas abertas para preenchimento via Enem; sexta chamada do vestibular é divulgada

Publicado em 13/02/2020 às 21:34
Atualizado em

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu nesta quinta-feira (13/2) as inscrições para o preenchimento de 162 vagas remanescentes do Vestibular 2020 por candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  

A possibilidade de ingresso por esta seleção estende-se a todos os inscritos nas edições de 2018 e de 2019 do Enem, mais de 10,5 milhões de candidatos, sem necessidade de estar inscrito no Vestibular 2020 da Unesp. O período para estes interessados declararem interesse e se candidatarem às vagas vai até 17 de fevereiro, com cadastramento exclusivo pelo site da Vunesp. 

No total, são sete cursos, em seis câmpus diferentes da Unesp, localizados nas cidades de Registro, Presidente Prudente, Ilha Solteira, Ourinhos, Marília e Rosana. Os candidatos cadastrados na seleção pelas notas do Enem poderão ser incluídos na oitava chamada, marcada para 19 de fevereiro, quarta-feira. 

Neste 13 de fevereiro, foi divulgada também a sexta chamada do Vestibular 2020 da Unesp, que lista também aqueles candidatos que fizeram reopção de curso. São 468 convocados para matrícula nessa chamada. 

Os estudantes que prestaram o Vestibular 2020 da Unesp tiveram a prioridade na escolha dos cursos e podem, inclusive, concorrer nas duas modalidades, em um curso pelo vestibular e em outro curso pelo Enem --para cursos com vagas remanescentes, serão convocados primeiramente todos os candidatos da lista geral de classificação divulgada em 27 de janeiro, depois todos os candidatos da reopção e na sequência os inscritos no Processo Seletivo Unesp – Enem. 

À medida que cada curso for preenchendo ou não suas vagas, serão feitas as novas convocações, incluindo as dez chamadas previstas para o Vestibular 2020 da Unesp e as matrículas da relação adicional --após a décima chamada, prevista para 27 de fevereiro, o Manual do Candidato (página 4) prevê ainda a matrícula da relação adicional para cursos com eventuais vagas remanescentes. 

Veja no calendário ao lado as próximas datas para matrículas na Unesp. 

Mais informações 

Informações sobre todos os cursos da Universidade estão no Guia de Profissões, em www.unesp.br/guiadeprofissoes.

Para tirar dúvidas sobre o vestibular, o candidato pode fazer contato com o Disque Vunesp, no telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h. Ou então acessar os sites vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br. 

Sobre a Unesp 

A Unesp é uma universidade pública e gratuita, que está entre as maiores e melhores do país e da América Latina. Presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, com 34 unidades universitárias, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento.

Criada em 1976, a Universidade tem aproximadamente 54 mil estudantes, entre alunos de graduação e pós-graduação (stricto sensu). 

Oferece ainda cursos pré-vestibulares gratuitos e mantém programas de extensão abertos para a comunidade. 

Três escolas de ensino técnico também são mantidas pela Unesp, que possui cerca de 1.900 laboratórios e 30 bibliotecas, além de cinco fazendas de ensino e pesquisa e três hospitais veterinários.

Fonte:

Deixe seu comentário