Portal da Cidade Registro

Meio Ambiente

1ª Remada Ecológica garante a retirada de mais de 200kg. de lixo do Rio Ribeira

Ação voluntária em defesa do meio ambiente contou com apoio da Sabesp

Publicado em 10/08/2021 às 08:56
Atualizado em

O grupo Registro Remo Club promoveu no domingo, 1 de agosto, em parceria com a Sabesp, a Primeira Remada Ecológica. Evento conciliou a prática de remo com a coleta de lixo, das margens do Rio Ribeira de Iguape, no trecho entre os municípios de Sete Barras e Registro.

O percurso, com 28 km de extensão, durou sete horas de remada e teve o ponto de partida no antigo Porto da Balsa em Sete Barras até a Marina do Toninho, em Registro. Ao todo, 30 remadores (de Sete Barras, Mongaguá e Registro) com embarcações do tipo caiaque, stand-up, canoas e outras, retiraram do Rio mais de duzentos quilos de lixo das margens do Rio.

A ação tem foco na conscientização ambiental relacionada ao descarte inadequado de resíduos num dos principais afluentes da região que é o Rio Ribeira de Iguape.

Além da Sabesp, o evento contou com o apoio das duas prefeituras, por meio dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente e de Turismo de Sete Barras, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Registro e da Polícia Ambiental.

É importante ressaltar que a organização e participantes estavam devidamente munidos de equipamentos de segurança para realizar o trajeto.

Fonte:

Deixe seu comentário