Portal da Cidade Registro

Esportes

Alunos de Escolinha de Judô realizam aulas on line em Registro

Em meio à pandemia de Coronavírus Escolinha Municipal de Esportes testa metodologia de ensino à distância

Publicado em 31/05/2020 às 01:00
Atualizado em

Em meio à pandemia do novo coronavírus, Escolinha Municipal de Esportes de Registro testa metodologia online temporária com o Judô.


Tradicional no município, a arte marcial como muitas outras modalidades esportivas ficou com poucas alternativas para dar continuidade aos treinos e não comprometer o rendimento dos atletas, em consequência do isolamento e do distanciamento social.


Neste sentido, as aulas de Judô das Escolinhas Esportivas, à distância, têm tido boas repercussões e a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer parabeniza a sensei Thayane, do Judô, e demais professores/técnicos da SEMEL pelo empenho e criatividade.



“Tudo isso é muito novo. Por enquanto as aulas online estão em fase experimental e as modalidades serão ampliadas em breve. Outra parte da equipe da Secretaria tem se empenhado para validar esta forma de ensino, pois não é simplesmente planejar as aulas e transmiti-las. É necessário todo um cuidado com a parte burocrática para não incidirmos em erros. Por enquanto, este é o novo normal” declarou o secretário municipal de Esporte, Sylvio Murasawa.


“Apesar da crise que estamos passando, a Escolinha de Judô Mauro Sakai está na ativa. Agradeço aos pais, todo o empenho, sei que muitos estão sobrecarregados em casa com as atividades escolares e outros. Crianças vocês estão de parabéns pelo comprometimento. Estou orgulhosa!" destacou a sensei Thayane Pereira.



Para Dessandra das Neves, mãe de aluno, “Nos adequamos em casa também. Obrigada Sensei pelo carinho dos vídeos de aula. Obrigada Sylvio Murasawa. Experiência aprovada!".


E, Lilian Munis, que também é mãe de aluno, afirmou: "Em meio a toda a situação que vivemos hoje, no contexto da pandemia, é preciso inovar. Comércio, escolas, academias, nós mesmos, então vamos improvisar e colocar a criançada para gastar energia!”.

Fonte:

Deixe seu comentário