Portal da Cidade Registro

Esportes

Alunos do Vale participam de Festival Esportivo em Osasco neste fim de semana

Vôlei, tênis de mesa e natação são algumas das modalidades disputadas entre os dias 5 e 6 de junho

Publicado em 03/06/2022 às 11:34
Atualizado em

Entre os dias 5 e 6 de junho será realizado no Sesi – Osasco, o Fecaps, festival esportivo que reúne estudantes do Ensino Fundamental e Médio das escolas da rede de educação adventista da zona Sul de São Paulo e do Vale do Ribeira, litoral paulista.

O evento considerado o maior encontro esportivo da rede de ensino na região, tem a participação de mais de 500 alunos que disputarão medalhas em modalidades como vôlei, tênis de mesa, natação, atletismo – inclui corrida 100m, revezamento 4x100, arremesso de peso e pelota e salto em distância – além do jogo de queimada.

Retorno

Após dois anos das atividades suspensas, devido a pandemia da Covid-19, o programa que iniciou em 2012, tem seu retorno marcado com expectativas entre os atletas que disputaram os jogos classificatórios nos dias 29 e 30 de maio. “Está sendo muito emocionante essa experiência, ainda mais depois da pandemia e por esse ser o meu último ano no ensino Médio”, declara o estudante Pedro Henrique Mendonça de Freitas.

 “Esse é um momento muito esperado pelos alunos, e depois da pandemia, a gente percebe que o clima entre eles, a vontade de participar e vivenciar tudo isso tem sido diferente. Nossa expectativa é que cada um tenha uma experiência positiva”, afirma Harryson Reis, diretor geral do Fecaps.

Propósito

Além de incentivar a prática do esporte, o propósito da iniciativa “é promover integração, desenvolver as habilidades, proporcionar experiência e aprendizado entre os competidores. Por isso, estamos nos empenhando ao máximo para a realização desse evento e acompanhando de perto as etapas”, afirma Elaine Balancieri, organizadora do programa.

Treinos

Para preparar os alunos para os jogos, os professores realizaram treinos em horários alternativos. No Colégio do Campo Limpo, por exemplo, além das aulas de Educação Física, os alunos realizaram os treinos três vezes por semana extra-classe.

Durante os amistosos, o emocional dos jogadores também foi trabalhado. “A gente sabe que, principalmente, os últimos dois anos não foram fáceis, por isso a cada encontro a gente focou também a parte psicológica dos nossos alunos”, explica Vinícios Maciel, treinador do time masculino do colégio de Campo Limpo.


Informações sobre o evento

Final: 5 e 6 de junho

Local: Sesi - Osasco - Rua Calixto Barbieri,23 e 83, Jardim Piratininga

Horário: 9h


Fonte:

Deixe seu comentário