Portal da Cidade Registro

Copa do Mundo

Atletas de elite da paracanoagem nacional treinam na Ilha Comprida

O diretor da Divisão Municipal de Esportes, Gonçalo Neto, afirmou que o município abriga um dos dois únicos Polos Nacionais de Paracanoagem

Publicado em 21/02/2021 às 21:50
Atualizado em

Os atletas Fernando Rufino (Cowboy) e Giovani de Paula - já classificados para as Paralimpíadas de Tóquio - estão em treinamento diário , no Mar Pequeno, no antigo Porto da Balsa, área que concentra a Escola Municipal de Canoagem e o Polo Brasileiro de Paracanoagem, para competirem, entre os dias 12 e 16 de maio, na Copa do Mundo de Canoagem, na Hungria.

Abertos ao público, os treinos acontecem de segunda a sexta , às 6h, sob a orientação do professor Thiago Pupo , treinador da Escola Municipal e da seleção brasileira de Paracanoagem. Thiago Pupo afirma que além do Mundial, Fernando e Giovani devem representar o Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio, em setembro. O atleta André Prates também está em treinamento m busca da classificação para as Olimpíadas.

O diretor da Divisão Municipal de Esportes, Gonçalo Neto, afirmou que o município abriga um dos dois únicos Polos Nacionais de Paracanoagem, graças à parceria firmada , no ano passado, com a Confederação Brasileira de Paracanoagem. Segundo Gonçalo, além de promover o esporte na Ilha e possibilitar a integração com os aprendizes e atletas da escola Municipal de Canoagem, o Polo mantém academia, máquina simuladora de remada, lancha para acompanhamento dos treinamentos e equipamentos para treinos de alto rendimento.


Fonte:

Deixe seu comentário