Portal da Cidade Registro

Esportes

Atletas de elite da paracanoagem nacional treinam rumo ao mundial da Hungria

O município se transformou em Polo de Paracanoagem, em maio, graças à parceria firmada pelo prefeito Geraldino Júnior

Publicado em 11/06/2019 às 07:21

Os atletas Fernando Rufino (Cowboy), Igor Tofalini e Giovani estão em treinamento diário ,no Mar Pequeno, no porto da balsa, área que concentra a Escola Municipal de Canoagem e o Polo Brasileiro de Paracanoagem . O treinador da seleção brasileira de paracanoagem, Thiago Pupo, também professor da Escola Municipal, destaca que a Ilha reúne condições perfeitas para a revelação de talentos no esporte e o aperfeiçoamento de técnicas dos atletas de elite.  

O município se transformou em Polo de Paracanoagem, em maio, graças à parceria firmada pelo prefeito Geraldino Júnior com o presidente da Confederação Brasileira de Paracanoagem, João Tomaisini. Segundo Pupo, o Mundial da Hungria, em agosto, é classificatório para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. Os atletas da seleção treinam de segunda a sábado, das 8h30 às 10h30, e das 14 às 16h. Eles têm presença confirmada na Hungria.

O diretor da Divisão de Esportes da Ilha, Gonçalo Neto afirmou que o Polo – além de promover o esporte na Ilha – garantirá ao município uma academia de musculação completa, máquina simuladora de remada, uma lancha para acompanhamento dos treinamentos e demais equipamentos para treinos de alto rendimento.


Fonte:

Deixe seu comentário