Portal da Cidade Registro

Paratletas

Atletas de paracanoagem da Ilha foram convocados para a Copa do Mundo da Hungria

A Ilha conta com embarcações olímpicas e academia de alto rendimento com aparelhos como caiaque ergômetro, para aperfeiçoamento e correção de postura

Publicado em 03/05/2021 às 22:40
Atualizado em

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) convocou os atletas Fernando Rufino (Cowboy) , Giovane Vieira de Paula e o treinador Thiago Pupo Fonseca para participarem da Copa do Mundo de Paracanoagem, que ocorrerá entre os dias 12 a 16 de maio, na cidade de Szeged – Hungria.

O critério de convocação se deu com base no Plano de Trabalho da Paracanoagem 2021 e 2020. A Ilha concentra um dos dois únicos Polos Nacionais de Paracanoagem.

Thiago é treinador da seleção brasileira de Paracanoagem e professor da Escola Municipal de Canoagem da Ilha Comprida, instalado no Porto da balsa. Rufino e Giovanni treinam no Polo da Ilha. Em treinamento diário, de segunda a sábado, às 6h, os atletas embarcam para a Hungria no dia 8 de maio. Eles também estão focados nas Paralimpíadas de Tóquio 2021. Cowboy comemora a vaga garantida e Giovani- primeiro do ranking do Continente – tem praticamente assegurada a sua vaga.

O Polo da Ilha conta com embarcações olímpicas e academia de alto rendimento com aparelhos de ponta como o caiaque ergômetro, para aperfeiçoamento e correção de postura. Para o diretor da Divisão de Esportes da Ilha Comprida, Gonçalo Neto, o Polo Ilha de Paracanoagem promove a interação dos atletas de alto rendimento com os atletas da Ilha e incentiva a prática do esporte, em todas as idades. Os treinamentos dos paratletas da seleção brasileira podem ser acompanhados pelo público no Porto da Balsa.

Fonte:

Deixe seu comentário