Portal da Cidade Registro

Esporte

Atletas de paracanoagem do Polo Ilha Comprida conquistam medalhas

Fernando Rufino (Cowboy) e Giovane de Paula conquistaram quatro medalhas de ouro e quatro de prata na Copa Brasil, no Panamericano e no Sul-Americano

Publicado em 11/07/2019 às 07:43
Atualizado em

Os atletas que integram a seleção brasileira e treinam no Polo Nacional de Canoagem no Porto da Balsa, na Ilha Comprida, Fernando Rufino (Cowboy) e Giovane de Paula conquistaram quatro medalhas de ouro e quatro de prata na Copa Brasil, no Panamericano e no Sul-Americano de Canoagem, disputados no final de semana 6 e 7/07, na USP, na capital.  

No domingo 07/07, durante o Ilha Julina, os atletas foram homenageados pelo prefeito Geraldino Júnior e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Juliana Peitl. O atleta Cowboy conquistou quatro medalhas de ouro na Copa Brasil e Giovane de Paula, quatro medalhas de prata no Panamericano e no Sul- Americano de canoagem. “Graças à parceria entre a Prefeitura da Ilha Comprida e a Federação Brasileira de Canoagem, o município conta com estrutura para treinos de alto rendimento.

No Polo, eles têm tudo o que precisam, ao mesmo tempo em que os atletas da Ilha têm a oportunidade de treinar junto com a elite da paracanoagem mundial. Estamos num momento pré-olímpico, então nosso foco é a Olimpíada 2020”, afirmou o treinador da seleção brasileira de paracanagem Thiago Pupo. Ao cumprimentar os atletas, o prefeito Geraldino Júnior destacou a importância da cidade sediar o Polo Nacional de Paracanoagem para o fortalecimento do esporte no município , a troca de experiências com os atletas da Ilha e a consolidação do Porto da balsa como área de prática de esportes náuticos.

APAE da Ilha em inédita competição nacional 

Também professor da Escola Municipal de Canoagem da Ilha, Thiago destacou a inédita participação dos atletas da Apae da Ilha no Panamericano: “Pela primeira vez no país, tivemos competição para portadores de deficiência intelectual. A equipe da Apae teve visibilidade mundial pois, nesse evento, representantes do Canadá Inglaterra e Itália foram especialmente para ver esse trabalho que está sendo iniciado na ilha comprida”.


Fonte:

Deixe seu comentário