Portal da Cidade Registro

Esporte do Vale

Ciclistas de Registro conquistam 1ª colocação geral por equipes em torneio

Atletas competiram pela primeira vez em um grande evento de nível nacional, fechando ainda com quatro pódios

Publicado em 28/02/2020 às 06:00
Atualizado em

A 14ª Volta Ciclística do Futuro foi realizada entre os dias 21 a 24 de fevereiro no Parque Ecoesportivo Damha, na cidade de São Carlos, interior de São Paulo.


Esta é uma tradicional competição voltada às categorias de base, com pontuação máxima no ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo.

A Equipe Du Alan Bikes/Prefeitura de Registro e Team Maeno/Tio Beba Supermercados, em uma parceria inédita, se uniram em prol de um objetivo comum: fortalecer o ciclismo regional e revelar novos talentos.

A equipe Du Alan Bikes/Prefeitura de Registro foi representada pelos ciclistas Bruno Suguinoshita, Daniel Yamamura, João Vitor da Veiga e Gabriel Freire da Silva, comandados pelo técnico Anderson França, com apoio do mecânico Evandro da Silva.


A equipe Team Maeno/Tio Beba Supermercados levou o atleta João Victor Barros e o técnico Everton Ribeiro. Ainda integraram a delegação Marcelo Suguinoshita, Elisio Júnior, Cássio e Cláudia Yamamura.

Foram três dias de competições muito intensas, divididas em quatro etapas.

A categoria Infanto Juvenil teve três representantes da equipe registrense, que obtiveram as seguintes colocações em cada uma das etapas:


•1ª etapa, no dia 22/02 pela manhã, num circuito de 5,5 km por volta:

- 2º lugar: Bruno Suguinoshita

- 7º lugar: Daniel Yamamura

- 8º lugar: João Vitor da Veiga



•2ª etapa, no dia 22/02 à tarde, no CRI (Contra Relógio Individual):


- 3º lugar: Bruno Suguinoshita

- 7º lugar: Daniel Yamamura

- 11º lugar: João Vitor da Veiga


•3ª etapa, no dia 23/02, num circuito de 8,5 km por volta:

- 4º lugar: Bruno Suguinoshita

- 7º lugar: Daniel Yamamura

- 11º lugar: João Vitor da Veiga



•4ª etapa, no dia 24/02, num circuito de 8,7 km por volta:


- 1º lugar: Bruno Suguinoshita

- 7º lugar: Daniel Yamamura

- 10º lugar: João Vitor da Veiga


Após as quatro etapas da categoria Infanto Juvenil, a classificação geral teve Bruno Suguinoshita na quarta colocação, Daniel Yamamura na 7ª e João Vitor da Veiga, na 10ª, levando a equipe Du Alan Bikes/Prefeitura de Registro ao alto do pódio nessa categoria, título inédito no município e região.



A categoria Júnior foi representada pelo ciclista Gabriel Freire da Silva, que obteve os seguintes resultados nas quatro etapas, os quais o levaram à conquista da 30ª colocação geral:


•1ª etapa: 22º lugar

•2ª etapa: 26º lugar

•3ª etapa: 25º lugar

•4ª etapa: 29º lugar



Pela categoria Juvenil, João Victor Barros (Team Maeno/Tio Beba Supermercados) conquistou a 13ª colocação geral, com os seguintes resultados:


•1ª etapa: 27º lugar

•2ª etapa: 17º lugar

•3ª etapa: 19º lugar

•4ª etapa: 12º lugar




A direção da equipe registrense comemorou o resultado "Com certeza esses meninos entraram para a história do ciclismo regional, competindo pela primeira vez em um grande evento de nível nacional, fechando com quatro pódios e ainda a primeira colocação geral por equipes. Isso nos deixa muito felizes e motivados a seguir trabalhando cada vez mais. Agradecemos os atletas, os pais, a equipe, os apoiadores e patrocinadores: Prefeitura de Registro, Du Alan Bikes, KFS Corretora de Seguros, Wizard Idiomas Registro, Vittara Odontologia e Saúde e Thiago Ribeiro Personal Trainer".

Fonte:

Deixe seu comentário