Portal da Cidade Registro

Copa do Mundo

Confira o funcionamento dos serviços estaduais nos dias de jogos do Brasil

Nesta quinta-feira (24), os hospitais estaduais mantêm o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências

Publicado em 23/11/2022 às 11:48

Nesta semana tem início a participação da seleção brasileira de futebol na Copa do Mundo do Catar 2022. A estreia do Brasil acontece nesta quinta-feira (24), às 16h, contra a seleção da Sérvia. Ainda pela primeira fase da competição, o time brasileiro joga novamente nos dias 28, às 13h, contra a Suíça, e no dia 02/12, às 16h, contra Camarões. Com isso, alguns serviços estaduais podem ter horários de funcionamento alterados nestas datas.

Em SP, as regras gerais e setoriais de segurança sanitária continuam as mesmas da fase de transição. As prefeituras possuem autonomia para determinar rigidez de restrições conforme as circunstâncias locais da pandemia e capacidade hospitalar.

Veja abaixo o que abre e o que fecha e se programe.

Saúde

Durante os três jogos do Brasil nesta primeira etapa da Copa do Mundo os hospitais estaduais mantêm o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos.

Os postos de doação da Pró-sangue Clínicas, Osasco, Mandaqui, Dante Pazzanese e Barueri terão funcionamento regular nos dias 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro. O posto Stella Maris atenderá até às 14h em 24 de novembro e 2 de dezembro e, em 28 de novembro, o expediente se encerrará ao meio-dia. Para mais informações acesse: www.prosangue.sp.gov.br. Nos dias 24 de novembro de 2 de dezembro, as unidades das Farmácias de Dose Certa, Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs), o Centro de Referência ao Idoso (CRI Norte) e o Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), na zona Leste da capital, atenderão até às 14h, e em 28 de novembro os expedientes se encerrarão às 11h, conforme decreto Estadual.

As Farmácias de Medicamentos Especializados (FMEs) terão dinâmica de funcionamento diferenciada entre as unidades, confira na tabela abaixo:

Poupatempo

O Poupatempo informa que o funcionamento dos postos durante os jogos do Brasil pela Copa do Mundo ocorrerá de forma parcial. Nos dias 24/11 (quinta-feira) e 02/12 (sexta-feira), as partidas acontecerão às 16h e, portanto, as unidades operam até às 14h. Já em 28/11 (segunda-feira), o jogo será às 13h e os postos funcionam até às 11h.

Importante reforçar que as opções digitais seguirão mantidas, 24 horas por dia, podendo ser acessadas pelo site www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo de celular Poupatempo Digital, assistente virtual, o P, que atende no portal e no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974. São 245 opções para os cidadãos.

Sabesp

A Central de Atendimento (telefone 0800 055 0195) funciona 24 horas todos os dias, assim como o telefone para emergências, o 195. O mesmo vale para o atendimento automatizado pelo WhatsApp (11 3388 8000), que atende por mensagem de texto 24 horas todos os dias.

Na Agência Virtual https://agenciavirtual.sabesp.com.br/home, onde é possível consultar informações sobre contas e acessar outros serviços, o atendimento também é 24 horas ininterruptamente.

O atendimento online pelo chat terá funcionamento normal nos dias de jogos do Brasil, atendendo das 8h às 21h pelo link: https://sabesp-chat.sabesp.com.br/chat-externo. Vale destacar que os serviços pelo chat de consulta de débitos, 2ª via e falta de água têm atendimento automatizado 24 horas por dia.

Na Sabesp Soluções Ambientais (0800 771 2482), o atendimento também será normal nas datas das partidas da seleção brasileira, das 8h às 18h. Também a Ouvidoria (0800 055 0565) terá expediente normal nesses dias, das 8h às 18h.

Agências – Funcionarão parcialmente mediante agendamento que deve ser feito acessando os links abaixo:


Poupatempo

http://www.poupatempo.sp.gov.br/

Demais agências e quiosques

https://sabesp.agendasp.sp.gov.br/eagenda.web/SABESP/

Defesa Civil do Estado

A Defesa Civil do Estado ficará à disposição por meio do Centro de Gerenciamento de Emergências, pelo telefone 2193 8888 e e-mail: defesacivil@sp.gov.br.

Fazenda

Nos dias de jogos do Brasil, os postos da Fazenda no estado funcionam até duas horas antes das partidas. O cidadão também pode acessar o atendimento virtual com agendamento de senhas pelo site https://senhafacil.com.br/agendamento/


Fonte:

Deixe seu comentário