Portal da Cidade Registro

Judô

Escolinha Municipal Mauro Sakai é bronze no Torneio Toraichiro Suzuki

Evento reuniu cerca de 500 judocas de 29 associações e celebrou os 67 anos de fundação da ARJU

Publicado em 02/10/2019 às 08:25

Com apoio da Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, 14ª DRJ Vale do Ribeira e Federação Paulista de Judô (FPJudô), a Associação Registrense de Judô (ARJU) realizou a 36ª edição do Torneio de Judô Toraichiro Suzuki, classes sub 11, sub 13, sub 15 e sênior. 

A competição foi realizada no domingo, 15 de setembro, no ginásio de esportes Governador Mário Covas e homenageou o sensei Nobuo Ogawa e Toraichiro Suzuki - incentivadores do Judô no Vale do Ribeira. A cerimônia de abertura comemorativa aos 67 anos de fundação da Associação Registrense de Judô reuniu autoridades políticas e esportivas e familiares dos fundadores da ARJU, considerada uma das mais importantes e tradicionais dojôs do Estado de São Paulo e do País.

Compuseram a mesa de honra: o presidente da ARJU, Jairo Adilson de Oliveira; o anfitrião e prefeito de Registro Nilton José Hirota da Silva; o presidente de honra da FPJudô, Francisco de Carvalho Filho; o presidente da Câmara de Registro, Everton de Oliveira Adorno; o delegado da 14ª DRJ Vale do Ribeira, Akira Hanawa; o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Francisco Assis dos Santos Oliveira; o diretor do Instituto Kodokan do Brasil, Hatiro Ogawa, além de Suzi Suzuki, Joanna Ogawa Lobo, Neide Sakai e Isao Ogawa, que representaram os homenageados.

Em paralelo aconteceu o Festival Nobuo Ogawa, categoria biriba (judocas menores de seis anos), no qual todos foram premiados com medalhas como incentivo aos pequenos.

O evento também promoveu uma importante ação social que arrecadou mais de 600 kg de alimentos não perecíveis que foram doados para entidades assistenciais do município. Teve premiação para a agremiação mais solidária. A vencedora foi a Associação Sete-barrense que doou mais de 400 kg de alimentos.

A competição premiou com o troféu Toraichiro Suzuki as cinco primeiras equipes colocadas. Todos os atletas receberam medalhas de participação. A grande campeã foi a Associação de Judô Taboão, de São Bernardo do Campo. A vice-campeã foi a Associação de Judô Cho Do Kan de Itanhaém. A Escola Municipal Mauro Sakai de Registro ficou com a terceira colocação. O certame contou com a atuação de 25 árbitros e 35 oficiais técnicos.

A classificação final dos atletas registrenses foi:

1º lugar – Nohan Roberto, Maria Paula Fermiano, Ana Valentina, Gabriela Kitahara, Luís Gustavo Alves Muniz, Pietro Candido, João Vitor Moura Inácio, Yasmin Domingues e Yasmin Yumi Bento Kimura.

2º lugar – Luan Alves Muniz, João Carlos Domingues e Kauan Felipe.

3º lugar – Aquylles Mendes, Miguel Dias, João Lopes Cardoso, Enzo Henrique, Sheldrik Andrey e Danilo Vinícius.


Fonte:

Deixe seu comentário