Portal da Cidade Registro

Registro

"Esporte e Lazer da Cidade" atende mais de 1,3 mil pessoas em um ano

Em poucos meses já contava com mais de 1.000 pessoas inscritas em mais de 20 oficinas ofertadas desde o artesanato até treinamento funcionais

Publicado em 08/03/2020 às 22:39
Atualizado em

A Prefeitura de Registro celebra um ano do Programa Esporte e Lazer da Cidade no município que com grande aceitação, conta coma mais de 1.300 atendimentos efetivos. Criado pelo Governo Federal, o Programa é gerido pelo Ministério da Cidadania, através da Secretaria Especial do Esporte, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e tem como objetivo promover a convivência social através de atividades físicas, culturais e de lazer. 

De acordo com o plano pactuado, o Programa tem vinte meses de vigência e logo após ter dado início às atividades (em 25 de fevereiro de 2019), em poucos meses já contava com mais de 1.000 pessoas inscritas em mais de 20 oficinas ofertadas desde o artesanato até treinamento funcional, todas disponibilizadas gratuitamente.

O PELC também estimula a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Sylvio Murasawa, explicou que cada núcleo atende em média 400 pessoas. Ao todo 24 agentes, juntamente com os quatro coordenadores de núcleo, o coordenador pedagógico e o coordenador geral, desenvolvem as atividades que acontecem todos os dias nos quatros núcleos distribuídos pela cidade, localizados no Ginásio Municipal Governador Mário Covas, Centro Social Urbano (CSU), Praça CEUs (Vila Nova) e EMEF Prefeito Josino Silveira, no bairro Agrochá.

As inscrições são cíclicas e os cadastros devem ser feitos nos núcleos onde ocorrem as atividades de interesse. Confira o cronograma no site da Prefeitura no link: https://www.registro.sp.gov.br/camp_75.asp

Mais informações na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer pelo telefone 3821-3124.


Fonte:

Deixe seu comentário