Portal da Cidade Registro

Esporte em debate

Ilha Comprida realiza lives como parte da retomada das atividades esportivas

Lives com professores, psicólogos e médicos fazem parte da agenda municipal de retomada

Publicado em 17/06/2020 às 01:00
Atualizado em

O diretor da Divisão Municipal de Esportes da cidade de Ilha Comprida, Gonçalo Neto, anunciou a retomada gradual das atividades esportivas mediante treinamentos, palestras, regras e protocolos específicos de segurança para cada atividade.

A agenda conta com lives entre os dias 16 e 19 de junho, com professores e psicólogos .

Entre os dias 23 e 26, lives com professores e médicos.

Entre os dias 30 de junho e 3 de julho, lives com os professores de cada modalidade.

“Estamos preocupados com a saúde mental e físicas das pessoas nesse período de isolamento e, portanto, nossa retomada gradual das atividades contará com orientações de especialistas para que todos retornem às suas atividades – quando isso for possível - com segurança e de acordo com protocolos específicos para cada modalidade”, explicou o diretor Gonçalo.

O integrante da equipe esportiva, Ednilson Corona, afirmou que o Plano inclui também o trabalho educacional de abordagem cada modalidade esportiva com capacitação e aprimoramento dos professores. “Trata-se de uma proposta completa de preparo dos professores e alunos sobre esse período de isolamento. O esporte de Ilha Comprida se prepara para um novo momento com protocolos específicos para cada modalidade, cuidados com a saúde, com o bem estar e principalmente, a segurança de todos”.

As lives serão realizadas pela plataforma Google Meet.



Fonte:

Deixe seu comentário