Portal da Cidade Registro

Competição

Ilha conquista ouro e três pratas em ciclismo e xadrez nos Jogos Escolares

Mais de 360 mil alunos com idade entre 12 e 18 anos participam da maior competição escolar das Américas

Publicado em 19/09/2019 às 07:34

Em competição no final de semana (de 12 a 14/9) nas cidades de Americana e Piracicaba, Ilha Comprida conquistou três medalhas de prata e uma de ouro nas modalidades de Ciclismo e Xadrez. O aluno Wagner Rodrigues de Lima, da Escola Municipal de Ciclismo, conquistou o ouro e duas pratas no ciclismo, e Luiz Henrique Vitorino– aluno do professor Renato Cabeça – conquistou medalha de prata no Xadrez. 

Mais de 360 mil alunos com idade entre 12 e 18 anos participam da maior competição escolar das Américas, os JEESP – Jogos Escolares do Estado de São Paulo, que promovem, além da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os alunos de toda a Rede Pública, Privada e Escolas Técnicas. Com o resultado, os dois atletas , da Escola Monte Carlo, ganharam vaga como suplentes para representar o Estado nos Jogos Escolares do Brasil, em outubro.

O aluno e atleta Wagner Rodrigues de Lima, conhecido como o “Muleki Voador de Ilha Comprida”, decolou e surpreendeu até os maiores competidores de sua categoria. Na prova de pista oval , que tem curvas inclinadas com mais de quatro metros de elevação, Wagner – que nunca tinha feito tal prova - ficou apenas a um segundo do campeão brasileiro da modalidade. Na prova de resistência, Wagner decolou de novo e mostrou a força dos atletas da Ilha. Para chegar ao ouro, ele superou o campeão brasileiro infanto, Andrei Braguini, a campeã brasileira infanto, Mayra Costa, e até a campeã paulista juvenil Júlia Leite .


Fonte:

Deixe seu comentário