Portal da Cidade Registro

Convocação online

Ilha Rumo às Olimpíadas de Tóquio

os atletas que treinam no Polo Nacional de Paracanoagem da Ilha, Fernando Rufino (Cowboy) e Giovane Vieira de Paula foram convocados no dia 6 de julho

Publicado em 07/07/2021 às 08:15
Atualizado em

O professor da Escola Municipal de Canoagem da Ilha, Thiago Pupo, também técnico da seleção brasileira de paracanoagem, e os atletas que treinam no Polo Nacional de Paracanoagem da Ilha, Fernando Rufino (Cowboy) e Giovane Vieira de Paula foram convocados hoje 06/07 pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para integrar a Delegação Brasileira que disputará os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em agosto.

A delegação brasileira será composta por 253 atletas, dos quais 159 homens e 94 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 422 pessoas. Trata-se da maior delegação a disputar uma Olimpíada no exterior até então. Na última edição fora do Brasil, em Londres 2012, o Brasil contou com 178 atletas.

Em seu Planejamento Estratégico, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) estabeleceu como meta manter-se entre as dez principais potências do planeta nos Jogos Paralímpicos. O objetivo para Tóquio 2020 é ficar no top 10 no quadro geral de medalhas. O anúncio da delegação brasileira foi feito em live transmitida ao vivo hoje pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em conjunto com as respectivas Confederações das modalidades.


Fonte:

Deixe seu comentário