Portal da Cidade Registro

Do Vale do Ribeira

Juventude aguarda liberação do PR para confirmar reforço para lateral direita

Natural de Sete Barras, Paulo Henrique foi formado pelo Londrina-PR, onde atuou até 2016.

Publicado em 09/02/2021 às 22:16

Além de Renan Bressan, outro jogador oriundo do Paraná Clube pode chegar ao Estádio Alfredo Jaconi para a temporada 2021. O lateral-direito Paulo Henrique, de 24 anos, já acertou as condições salariais com o Juventude e aguarda a liberação do clube paranaense para assinar com o Verdão. Como o acordo ainda é incerto, a direção alviverde também analisa outras opções no mercado. 

Em outubro, Paulo Henrique estendeu seu contrato com o Paraná até o final de 2021. Entretanto, os problemas financeiros da equipe tricolor podem facilitar a liberação para o Juventude. Caso semelhante ao do meia Renan Bressan. A diferença é que no contrato de Bressan é uma cláusula que permite liberação para um clube de Série A, algo que não há no acordo de Paulo Henrique. Coincidentemente, ambos são representados pelo agente Thiago Rinaldi.

— Ele está com a proposta em mãos, mas depende da liberação do Paraná ainda. Estamos aguardando. Se não vier, também temos outros laterais na pauta — explica Osvaldo Pioner, vice de futebol do Juventude.

Natural de Sete Barras, interior de São Paulo, Paulo Henrique foi formado pelo Londrina-PR, onde atuou até 2016. Sua estreia como profissional foi no Itaty, em 2017. Depois passou por Operário, União Beltrão, Metropolitano e Atlético Tubarão, até chegar ao Paraná em 2020. Na disputa da Série B, foram 34 jogos disputados, fazendo um gol e três assistências.

Após as saídas de Luiz Ricardo e Wellington Silva, o Juventude conta apenas com Igor e Ochoa para a lateral direita. Samuel Santos, que se recupera de lesão, também tem vinculo com o clube alviverde. Bem cotado no mercado de transferências, Igor ainda pode ser negociado.

Fonte:

Deixe seu comentário