Portal da Cidade Registro

Capacitação

Registro recebe Programa de Desenvolvimento Paralímpico entre agosto e setembro

Inscrições para curso gratuito já estão abertas. Programa tem como objetivo capacitar profissionais de educação física, alunos e educadores esportivos

Publicado em 19/08/2022 às 15:48
Atualizado em

Entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, Registro receberá o projeto PARALÍMPICO (Programa de Desenvolvimento Paralímpico), uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo por meio das Secretarias de Estado de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que visa fomentar o esporte paralímpico de base. O projeto tem como foco professores de educação física da rede pública, privada, de entidades e clubes, além de alunos de graduação do último ano de educação física e educadores que trabalham com práticas esportivas.

Durante os quatro dias do programa, os alunos terão a oportunidade de receber a Capacitação Técnica, com conhecimento teórico e prático do esporte paralímpico, com foco nas modalidades de Atletismo, Parabadminton, Goalball, Tênis de Mesa, Natação, Bocha, Ciclismo e Basquete cadeira de rodas.

As aulas práticas da Capacitação contarão com a aplicação de conceitos e técnicas, fundamentos básicos e adaptações necessárias para iniciar e dar continuidade ao processo educativo-esportivo nas modalidades destacadas. 

Fonte:

Deixe seu comentário