Portal da Cidade Registro

Oportunidade

Registro renova convênio do programa Atleta do Futuro com o SESI

Parceria iniciada em 2013 beneficiará no próximo ano cerca de 300 crianças e adolescentes do município em diferentes modalidades esportivas

Publicado em 26/11/2020 às 00:00

Na manhã desta quinta-feira, dia 26, foi realizada a assinatura de renovação do convênio de Cooperação Técnica do Programa Atleta do Futuro (PAF) e Prefeitura de Registro. O evento foi realizado no auditório da unidade local do SENAI, onde estiveram presentes, o prefeito Gilson Fantin, o diretor do Sesi-Registro, Flávio Alvim, o diretor do Senai-Registro, Carlos Gomes, o diretor do Depar do Vale do Ribeira, Carlos Puzzi, o secretário municipal de Esportes e Lazer, Sylvio Murasawa e representantes dos demais municípios contemplados.

Além de introduzir a prática esportiva aos participantes, os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros. Os professores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.

“Logo que assumimos a Prefeitura em 2013 iniciamos os contatos para implantar o SESI e Senai em nosso município, atendendo todo o Vale e pensando na qualificação de mão de obra e em todos os benefícios que a instituição traz para a população. Eu só tenho a agradecer essa parceria ao longo destes anos. O Atleta do Futuro nos ajuda muito. Temos um comprometimento muito grande com a parte social e sabemos que através do esporte podemos transformar vidas” destacou o prefeito Gilson Fantin.


 


 

Fonte:

Deixe seu comentário