Portal da Cidade Registro

Esportes para todos

Tênis no Vale dá iniciação para 200 crianças de quilombolas em Eldorado

Eldorado é a segunda cidade a ser atendida pelo Tênis no Vale, onde professores já foram capacitados

Publicado em 03/09/2022 às 08:07

O Projeto Tênis no Vale, coordenado pelo Instituto Laguz, atendeu cerca de 200 crianças esta semana na Escola Chules, em André Lopes, Eldorado (SP), na região do Vale do Ribeira, na segunda clínica realizada na cidade. A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Eldorado.

Foram atendidas crianças da escola Chules no quilombo André Lopes: "Foi muito legal, a garotada curtiu muito. Tivemos uma adesão de quase 100% dos alunos da escola, todos interessados em conhecer esse novo esporte para eles", disseram Renato Messias, presidente do Instituto Laguz, e Daniel Souza, capacitador do Projeto Tênis do Vale.

Eldorado é a segunda cidade a ser atendida pelo Tênis no Vale, onde professores já foram capacitados durante o mês de junho pelo professor Daniel Souza.

A primeira cidade atendida pelo projeto foi Iporanga (SP) com quatro etapas com três clínicas e cerca de 1 mil crianças atendidas. Contabilizando as duas cidades, cerca de 1.200 crianças e adolescentes já tiveram a iniciação ao esporte.

A cidade de Eldorado receberá a terceira ação com clínica em outra parte da cidade a ser definida para o mês de outubro.

O Projeto Tênis no Vale é realizado pelo Instituto Laguz em parceria com o Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Iporanga (SP) e Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Eldorado (SP).


Fonte:

Deixe seu comentário