Portal da Cidade Registro

Atletismo do Vale

Treinador de Juquiá é convocado para o Campeonato Sul-Americano de Atletismo

Julião, como é conhecido, é ex-atleta da prova do salto triplo, bicampeão Sul-americano, e há duas décadas desenvolve um trabalho com formação de jovens

Publicado em 28/06/2021 às 00:04
Atualizado em

Depois da conquista do título de campeão brasileiro sub20 com o atleta Juquiaense Arnaldo Kowales Junior na prova do decatlo, na última terça-feira, dia 22 de junho, foi a vez do treinador Julio Cesar da Costa ser convocado pela CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo) para compor a equipe de treinadores para o Campeonato Sul-americano de Atletismo sub20, que acontecerá nos dias 9 e 10 de julho, em Lima (Peru).

Esse é um fato histórico para história do Esporte do Vale do Ribeira. Julião, como é conhecido, é ex-atleta da prova do salto triplo, bicampeão Sul-americano, e há duas décadas desenvolve um trabalho com formação de jovens talentos para o Atletismo, na vila olímpica Dondinho em Juquiá. Julião também é head coach da única equipe de atletismo federada da história do Vale do Ribeira, a ADC do Vale, que acolhe talentos de todo o Vale do Ribeira para competir em eventos da Federação Paulista de Atletismo e da Confederação Brasileira de Atletismo.

A convocação para a seleção brasileira coroa um trabalho incansável de garimpo, de treinamentos e de estudos de potenciais jovens protagonistas para o esporte na região. No início dos anos 2000, Julião já havia descoberto o saltador Rogério da Silva Bispo, um dos grandes atletas do salto em distância do Brasil, hoje vice-presidente da Federação Paulista de Atletismo, e agora desponta com Arnaldo Kowales, que já é campeão brasileiro do decatlo, primeiro no ranking sul-americano e com índice para os jogos pan-americanos da categoria, que acontecerão em Santiago, no Chile, no mês de outubro.

Julião é o primeiro treinador do Vale do Ribeira a chegar até uma seleção nacional de base, abrindo caminho para colocar o Vale do Ribeira como polo formador de talentos.

Fonte:

Deixe seu comentário