Portal da Cidade Registro

Artigo

A Sociedade Fazendo Seu Papel

Está na hora de pensarmos nas nossas ações e costumes enquanto cidadãos

Publicado em 05/03/2020 às 08:37
Atualizado em

Nos últimos dias temos visto uma série de situações calamitosas em razão de fenômenos da natureza, a chuva em especial. Ocorreram em vários estados e regiões, inclusive, aqui perto de nós. Lamentamos por todas as vítimas e perdas, especialmente a perda de vidas humanas.

Vimos muita gente reclamando das autoridades e dos poderes, estadual ou municipal. É óbvio que boa ou grande parte é descaso desses governos, mas honestamente não podemos responsabilizar só as autoridades. Está na hora de pensarmos nas nossas ações e costumes enquanto cidadãos. Jogamos lixo em locais impróprios, etc, etc.

Grande parte das nossas ações refletem negativamente nessas horas. Portanto, temos que nos conscientizar das nossas responsabilidades e contribuir para que o impacto dos eventos da natureza seja o menor possível. 


Jorge Xavier escreve semanalmente para o Portal da Cidade Registro Atualmente, é procurador jurídico da Prefeitura de Pedro de Toledo. Foi o primeiro secretário da Secretaria de Relações do Trabalho e diretor jurídico das Prefeituras de Registro, Sete Barras e Tapiraí.


* "O artigo não expressa necessariamente a opinião deste periódico"

Fonte:

Deixe seu comentário