Portal da Cidade Registro

VÍDEO

Como evitar o aumento da transmissão do Coronavírus?

A doutora Sandramara Allonso fala das medidas de segurança como distanciamento social, o isolamento domiciliar e o uso de máscaras

Publicado em 13/08/2020 às 21:00
Atualizado em

Neste vídeo, produzido pela Dra. Sandramara Allonso, infectologista que atua no Vale do Ribeira e que tem mais de 40 anos de profissão, é debatido como evitar que a transmissão do Coronavírus aumente. 

Apesar de quase seis meses da pandemia de Covid-19 no Brasil, o número de casos da doença não para de aumentar. Neste vídeo, a doutora Sandramara alerta para que a população não diminua os cuidados de segurança para evitar o contágio da Covid-19. A doutora alerta que apesar de muitas pessoas já terem se infectado com o vírus e se recuperado não é motivo para se achar que a ação do vírus diminuiu, pois é uma doença ainda desconhecida e um grande número de doentes precisando de atendimento médico pode sobrecarregar, o já sobrecarregado, sistema de saúde no Vale do Ribeira. 

A doutora também ressalta que as medidas de segurança como o distanciamento social, o isolamento domiciliar e o uso de máscaras em lugares públicos devem ser mantidos para evitar o aumento do contágio. 

Para compreender melhor este tema e se informar corretamente sobre a Covid-19, assista o vídeo abaixo, na íntegra:



Fonte:

Deixe seu comentário