Portal da Cidade Registro

Papo de Especialista

Liberdade X Crítica

Nós cidadãos-eleitores temos não só o direito, mas o dever de externar nossa opinião seja para criticar, seja para cobrar referidos agentes políticos

Publicado em 19/07/2020 às 07:04

A liberdade de expressão e crítica é imposição da Carta Magna. Todos temos o direito à crítica e o direito a cobra, especialmente quando se trata de críticas a agentes políticos. O agente político quando se dispõe a exercer qualquer cargo público, especialmente os cargos eletivos atraem para si automaticamente a possibilidade de cobrança é crítica; é infantilidade de quem quer que seja achar vai assumir qualquer cargo eletivo e ficará imune à críticas e cobranças.

Infelizmente não é assim que os políticos exercentes de cargos eletivos em Registro pensam. Ao contrário, acham é até tem certeza, que o cargo lhes dá imunidade a cobrança é crítica o que não é verdade. Nós cidadãos-eleitores temos não só o direito, mas o dever de externar nossa opinião seja para criticar, seja para cobrar referidos agentes políticos.

Não se deve ignorar que é o eleitor-cidadão que avalia a atuação política de cada e por consequência é ele (cidadão e eleitor) que tem a prerrogativa de reconduzi-los ou não ao mesmo cargo ou a outro cargo pretendido. Como regra o povo pouco fala, mas presta muita atenção. 

Fonte:

Deixe seu comentário