Portal da Cidade Registro

Artigo

Mais um escândalo

Precisamos mudar nossos hábitos. Os problemas não se resolvem com piadas ou xingamentos em redes sociais. Precisamos ser protagonistas da nossa história...

Publicado em 28/02/2020 às 05:51
Atualizado em

Mais uma vez a nossa querida Registro ganha destaque na imprensa nacional em razão de suspeita de fraudeenvolvendo o dinheiro público. Tais escândalos, além de criar uma imagem negativa do município e da região, tiram o foco dos problemas essenciais que precisam ser solucionados em nosso município, em áreas importantes como saúde, segurança pública, geração de emprego e educação, entre outras. 

Dessa vez, o MinistérioPúblico de São Paulo investiga a empresa Nevro, do médico Daniel França, dono de uma microempresa de neurologia em Piauí, no Nordeste do Brasil. Segundo a denúncia, Daniel teria recebido cerca de R$ 595 mil da empresa que gerencia o Hospital Regional de Registro (HRR) sem prestar o atendimento previsto em contrato. Esse médico é marido da deputada federal Joice Halsemann, aliada política do governador paulista.

Quem vai arcar com esse prejuízo, não apenas a questão do dinheiro, mas das inúmeras pessoas que deixaram de ser atendidas no período em que isso acontecia? Pessoas que, certamente, precisavam ou ainda precisam de amparo médico especializado para acabar com o sofrimento por alguma doença neurológica. Tem como não se indignar com tamanho descaso com a nossa população?

Precisamos mudar nossos hábitos. Os problemas não se resolvem com piadas ou xingamentos em redes sociais. Precisamos ser protagonistas da nossa história, entender que esse dinheiro sai do nosso bolso, quando pagamos impostos (que não são poucos) e está deixando de ser utilizado em favor daqueles que mais precisam dos serviços públicos.

É necessário construir uma Registro com qualidade nos serviços públicos oferecidos pelos governos federal, estadual e municipal pois, em todas as áreas, trabalham funcionários públicos competentes e capacitados. É preciso uma cidade onde nossos bairros tenham infraestrutura, as unidades de saúde tenham condições de atender dignamente as pessoas, a educação tenha qualidade, uniformes em dia e merenda saudável, desenvolvimento da economia criativa e do turismo, entre tantos outros serviços que podem melhorar a vida de todos.


Ana Paula Takiute é formada em Gestão Publica, Pedagoga, com especialização em Psicopedagogia, Educação Especial, Metodologia e atualmente administra a Clínica Takiute 


* "O artigo não expressa necessariamente a opinião deste periódico"

Fonte:

Deixe seu comentário