Portal da Cidade Registro

Artigo

O futuro dos nossos jovens

Vejo a necessidade de apoiar esses jovens em suas causas e em seus desafios

Publicado em 06/03/2020 às 05:07

Toda mãe se preocupa com o futuro de seus filhos e quer o melhor para eles. Como mãe de adolescente conheço as inquietações que rondam essa idade. Também já fui jovem e lembro bem as barreiras que enfrentei para chegar até aqui. Embora pareça um curto espaço de tempo, é tão intenso que parece uma eternidade. 

Pesquisas traçam alguns perfis da nossa juventude: uns têm falta de perspectiva, a outros faltam a oportunidade do primeiro emprego e há aqueles que sentem muita insegurança pessoal e social.

Vejo a necessidade de apoiar esses jovens em suas causas e em seus desafios. Precisamos, em primeiro lugar, ter um mapeamento da juventude em nosso município, para sabermos quem são, suas expectativas, seus projetos de vida, enfim, o que pensam hoje e o que esperam do amanhã. 

Outra necessidade é estimular as empresas a aderirem ao programa primeiro emprego, aumentando a oferta de vagas. E, sem dúvida, a busca ativa por novas empresas em nosso município, especialmente no setor de logística, como o Boticário, para que os jovens para os jovens que desejam permanecer em Registro, após se profissionalizarem.

Há vários programas em Registro, ofertados por instituições públicas e privadas, em várias áreas, que atendem várias faixas etárias e níveis sociais, incluindo aqueles que cumprem medidas sócio educativas. Mas é preciso ampliar essas ações, atingindo cada vez maior número de adolescentes. 

É fundamental apoiar o jovem e peço desculpas pelo chavão mas, é verdade, eles são o futuro. Jovens têm muita energia, capacidade de ousar, lutar pelo que querem e contribuir muito para que o futuro, que lhes pertencem, seja melhor do que hoje.

Fonte:

Deixe seu comentário