Portal da Cidade Registro

VÍDEO

O que é informação e o que é desinformação sobre a Covid-19?

A dra. Sandramara Allonso neste vídeo, expõe a importância de se conhecer as informações sobre o Coronavírus e também saber o que é desinformação

Publicado em 03/08/2020 às 08:04
Atualizado em

Chá de boldo cura o Coronavírus? Se eu pegar eu estou imune? Se eu tomar esse ou aquele remedinho eu saro da doença? Se eu não tiver os sintomas eu transmito? É apenas uma gripezinha? A doença ataca apenas o sistema respiratório? Esses questionamentos são comuns nestes tempos de pandemia do novo Coronavírus e existe muita informação e desinformação sobre a doença.  

Neste vídeo, produzido pela Dra. Sandramara Allonso, infectologista que atua no Vale do Ribeira e que tem mais de 40 anos de profissão, é debatida a importância das informações corretas a respeito da pandemia de Covid-19. A doutora alerta para que as pessoas se informem, corretamente, pelos meios oficiais, por meio da ciência, quais são os reais efeitos da doença, como é transmitida, qual é o tratamento mais indicado, como se prevenir, etc. 

A doutora também ressalta que há muita desinformação sobre a doença e isto é extremamente grave, pois pode levar as pessoas a não se preocuparem com a gravidade do vírus e colocarem a vida em risco.

Para compreender melhor este tema e se informar corretamente sobre a Covid-19, assista o vídeo abaixo, na íntegra:



Fonte:

Deixe seu comentário