Portal da Cidade Registro

Mercado

O que te motiva?

Você já parou para se perguntar por que você faz as atividades que faz? Pode parecer uma pergunta boba mas o objetivo é descobrir o que te motiva

Publicado em 28/07/2022 às 09:58

Você já deve ter ouvido que a paixão é um dos maiores combustíveis para realizar um bom trabalho e alcançar o sucesso. Essa paixão e a motivação andam juntas, porque o fato de gostar muito de algo te dá motivos para se dedicar a isso.

Entender o que te motiva é importante porque, assim, você se aproxima do agente motivador e o utiliza como força para o seu sucesso e satisfação. Caso contrário, se não conhecer suas paixões e aptidões poderá desperdiçar grandes chances de fazer o que ama, seja profissional ou pessoalmente. 

Se está se perguntando o que deve fazer depois que descobrir o que te motiva, faça uma pequena reflexão: e se não tiver nada a ver com o meu trabalho atual? Bom, que tal tentar alguma maneira de incluir o que te motiva nas suas tarefas cotidianas?

E, mesmo que não tenha como começar a trabalhar agora com o que te motiva, você pode realizar adaptações e se planejar para, no futuro, conseguir isso. Tudo é uma questão de se conhecer e entender o que faz os seus olhos brilharem.

Se você está se sentindo desmotivado e estagnado, saiba que pode mudar essa situação. Mas, para isso, terá que encontrar respostas dentro de si a respeito da sua paixão e do que te motiva, e querer ousar e ir além.

E aí, você sabe o que te motiva? Está pronto para fazer as mudanças necessárias para ser mais feliz?


Fonte:

Deixe seu comentário