Portal da Cidade Registro

Opinião

Reciclar é preciso!

Procuro me reciclar; procuro transmitir aquilo que sei e praticar aquilo que transmito e ensino, especialmente no campo da moral pública

Publicado em 26/02/2020 às 21:33
Atualizado em

Pois bem, acabou o Carnaval e na tradição brasileira começa o ano. Começando o ano vem aí as eleições municipais, prefeito e vereadores, é muito já se tem falado da necessidade de escolher bem nossos representantes. Estão os postulantes preparados? Na grande maioria creio que não.

Todos que me conhecem sabem que faço política, que milito politicamente em Registro há trinta. Nunca disputei o cargo de prefeito e neste ano, apesar da insistência de amigos, ainda não decidi se coloco meu nome para ser avaliado pelos eleitores registrenses.

Embora tenha também trinta anos de administração pública, seja no Executivo seja no legislativo, sempre exercendo cargos de direção, isso necessariamente não significa que eu saiba todas as coisas. Por isso, procuro me reciclar; procuro transmitir aquilo que sei e praticar aquilo que transmito e ensino, especialmente no campo da moral pública; no trato com a coisa pública.

Nós para não nos tornamos medíocres, obsoletos, precisamos estar disponíveis para conhecer aquilo que ainda não conhecemos. Da mesma forma, seríamos medíocres se não ensinassemos aquilo que sabemos e não praticassemos aquilo que ensinamos. É assim que penso, é assim que faço.


Fonte:

Deixe seu comentário