Portal da Cidade Registro

Mercado

Ser um bom profissional faz diferença?

Mas o que é necessário para se tornar um bom profissional?

Publicado em 25/05/2022 às 09:17

O diferencial de uma empresa é as pessoas. Se capacitados, prontos para atuar e fechar negócios e alinhados com os objetivos da marca, a chance de sucesso da empresa no mercado é maior. Com treinamento e dedicação, é possível otimizar a performance do profissional e da empresa, caminhando em direção ao sucesso mútuo.

Mas o que é necessário para se tornar um bom profissional? 

    • O emocional é de extrema importância: Autocontrole e Empatia correspondem a 60% do desempenho de líderes. Quando existe o equilíbrio, podemos lidar melhor com situações estressantes ou inesperadas, e é nesse tipo de caso que um bom líder se destaca.

    • Resiliência: A capacidade de resolver problemas, encontrar soluções e se adaptar às mudanças é indispensável. É preciso autonomia, pensamento crítico e autoestima positiva para compor a resiliência no ambiente de trabalho.

    • Esforço: Ter uma capacitação contínua, desenvolvimento com os outros membros da empresa para bom funcionamento e trabalhar de forma integral com a estratégia estabelecida.

    • Conhecer a equipe: Fazer um mapeamento de habilidades garante que cada membro trabalhe diretamente com suas competências e de maneira ideal, obtendo um melhor desempenho.

    • Comunicação: Quando há um objetivo claro e bem direcionado, ocorre o bom desempenho gestacional. Quando a comunicação clara é aliada com os outros fatores, leva à organização e estrutura para que o profissional e a empresa tenham diferencial no mercado.

Por fim, quando estamos bem preparados, é possível se destacar independente se sua área ou posição no mercado de trabalho. Profissionais que cuidam da sua saúde mental e procuram se capacitar continuadamente são profissionais de sucesso que elevam a marca e a empresa para a qual trabalham.

Fonte:

Deixe seu comentário