Portal da Cidade Registro

Mercado

Ufa! Já podemos falar de férias?

Marketing tira férias? Por ser uma área com característica de centralizar demanda e dificuldade de transferir atividades, esse fôlego pode não acontecer

Publicado em 20/12/2022 às 09:54
Atualizado em

A maioria dos profissionais se organiza para esse período prevendo tarefas a serem executadas por outras pessoas ou até mesmo automatizadas para o período de ausência.

Mas e o marketing, ele tira férias? Por ser uma área com característica de centralizar demanda e dificuldade de transferir atividades, esse fôlego no fim do ano pode não acontecer e, se acontecer, pode ser que aconteça uma desaceleração no posicionamento ou ações de mercado.

Muita gente pode discordar disso, alguns com o argumento que o país só funciona mesmo depois do carnaval, mas é hora de contradizer essa afirmação. Se a sua empresa ainda pensa e age assim, entenda: esse tempo é passado.

As empresas que caem no erro de desacelerar o marketing, começam a ver resultados muito tempo depois daquelas que fazem um trabalho contínuo e conseguem levar a sua comunicação para onde o cliente está.

O cliente não deve deixar de ser impactado pela sua marca. Muitas empresas, agindo sob o princípio da economia de mercado, mantêm a comunicação contínua e sua marca na cabeça do cliente.

Se sua empresa não está agindo assim, cuidado, o seu concorrente está fazendo exatamente isso nesse momento.

E as férias do pessoal do marketing? Bom, aí voltamos a falar de inteligência de mercado. Ações planejadas anteriormente e profissionais descentralizadores podem fazer toda a diferença nesse período. E garantem o descanso que o pessoal do marketing precisa pra voltar com a energia “lá em cima” pra buscar grandes resultados para a sua marca.

O pessoal do marketing tira férias, sim! O marketing da sua empresa, não!

Até ano quem vem!

Fonte:

Deixe seu comentário