Portal da Cidade Registro

Artigo

Vamos Praticar?

ato é que a pandemia (COVID 19) por vias tortas e indesejáveis acabou nos forçando à reflexão e a mudança de hábitos

Publicado em 19/03/2020 às 08:36
Atualizado em

Estamos vivendo momento difícil, preocupante, jamais visto por nós. Talvez alguns tenham visto apenas através dos livros. Fato é que a pandemia (COVID 19) por vias tortas e indesejáveis acabou nos forçando à reflexão e a mudança de hábitos.

As ruas praticamente vazias, acesso a praias proibido, aeroportos e rodoviárias fechados; restaurantes e shopping center fechados e assim por diante. Por outro lado, grande parte da população obrigada a ficar em casa com a família e aí nós deparamos com a grande oportunidade de conversarmos com nossos filhos, nossos irmãos, nossos pais, enfim a tradicional e salutar conversa em família.

Uns passando informações para os outros, como por exemplo a eficácia da higiene das mãos com sabão; que o álcool líquido ou gel é apenas um complemento, mas que não substitui a higiene das mãos com sabão, etc.

Mesmo assim é quase certo que a família deixe a conversa, a convivência de lado e se coloque, todos esses dias, na frente da televisão para ver bons filmes e outros programas. Nada contra, mas é uma pena. Afinal, se trata de um momento ímpar para colocarmos a convivência em dia, fazer pequenos e até grandes acertos; tudo indica que não é é não será assim. Uma pena. Que Deus nos proteja e abençoe a todos.  


Jorge Xavier escreve semanalmente para o Portal da Cidade Registro Atualmente, é procurador jurídico da Prefeitura de Pedro de Toledo. Foi o primeiro secretário da Secretaria de Relações do Trabalho e diretor jurídico das Prefeituras de Registro, Sete Barras e Tapiraí. 

* "O artigo não expressa necessariamente a opinião deste periódico" 


Fonte:

Deixe seu comentário