Portal da Cidade Registro

Polícia Militar

2.080 soldados de 2ª classe fazem formatura nesta terça-feira

Os novos profissionais concluíram o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública

Publicado em 02/12/2019 às 22:55

A formatura ocorreu no Sambódromo do Anhembi na capital paulista (Foto: Natlhalia Pagliarini)

Na manhã desta terça-feira, dia 3, a Polícia Militar formou 2.080 soldados de 2ª classe. Os novos profissionais foram selecionados por meio de concurso público e passaram por um ano de treinamento na Escola Superior de Soldados.

O evento aconteceu no Polo Cultural "Grande Otelo", no sambódromo do Anhembi, na zona norte da Capital.

Segundo o vice-governador Rodrigo Garcia, "É um dia de muita satisfação para o Governo. A partir de agora os senhores estão prontos para combater o crime e proteger a população de São Paulo". 

Já o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, ressaltou, "Parabéns! Os senhores escolheram conjugar, para o resto de suas vidas, o verbo servir. O próximo é a nossa razão de existência, que é [o verbo] professar. Ou seja, fazer com fé, abraçando umas das mais dignas profissões".

A turma concluiu o Curso Superior Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública é composta por 1.652 homens e 428 mulheres. O curso teve início em 5 de dezembro de 2018 com mais de 1,9 mil horas de aulas que abordaram disciplinas, como Direitos Humanos, Criminalística, Tiro Defensivo pela Preservação da Vida, Defesa Pessoa, Inteligência Policial, Psicologia, Medicina Legal, Doutrina de Polícia Comunitária, entre outras.

Fonte:

Deixe seu comentário