Portal da Cidade Registro

Cajati

5 homens presos com brinquedos, materiais elétricos, telefone celular e drogas

Os objetos foram fruto de furto, roubo e intercepção de carga

Publicado em 16/06/2020 às 05:00

Policiais que compõem o Grupo Especializado de Investigação a Roubo e Furto de Carga (GEICAR) em atuação conjunta com policiais da Delegacia Seccional de Jacupiranga, deram início, na manhã desta terça-feira, dia 16, a “OPERAÇÃO CAPELINHA”, que resultou na prisão de cinco suspeitos, e na apreensão de diversos objetos de origem ilícita.

A “Operação Capelinha”, que ganhou tal nomenclatura em referência ao Bairro Capelinha, localizado na Rodovia Regis Bittencourt Km 511, no Município de Cajati/SP, foi deflagrada visando o combate aos crimes de furto e roubos de carga na região.

A equipe vinha investigando tais crimes na Rodovia, e conseguiram identificar alguns indivíduos que seriam responsáveis por estas atividades criminosas, bem como apurar os seus endereços. Na posse dessas informações, foi requerida ao Poder Judiciário a expedição de mandados de prisão temporária e de busca a apreensão dos objetos que teriam sido furtados ou receptados, o que foi deferido pela Autoridade Judiciária.

Na manhã de hoje, os policiais localizaram e prenderam 5 homens de 24, 20, 23, 32 e 20 anos de idade. Contra um deles, inclusive, haviam dois mandados de prisão temporária, decorrente de dois crimes distintos.

Durante as buscas, os investigadores localizaram e apreenderam diversos objetos, tais como brinquedos, ferramentas, materiais elétricos, mangueiras industriais, 05 aparelhos de telefone celular, dentre outros objetos, todos fruto de crimes de furto e roubo, e ainda foram encontradas porções de drogas, sendo 24 gramas de maconha e 4 gramas de cocaína.

Foram feitas também buscas em diversos endereços, onde foram conduzidas 3 pessoas que estão sob investigação.

Os policiais ainda realizam buscas e outras ações investigativas para identificar e prender outros eventuais agentes criminosos envolvidos nos crimes de furto, roubo e receptação de cargas.

Fonte:

Deixe seu comentário