Portal da Cidade Registro

Apreensão

Ambiente apreende animais abatidos e multa infratores em R$ 22 mil no Vale

Os quatros ocupantes do veículo foram identificados e conduzidos ao Distrito Policial de Iguape

Publicado em 02/05/2022 às 12:26

A equipe de Polícia Militar Ambiental realizava patrulhamento pelo Bairro Embú, em Iguape onde suspeitou de um veículo que trafegava pela via, foi realizada a abordagem e no veículo foi constatado;

Uma Paca (Cuniculus Paca) inteira pesando 6,00Kg;

Quatro partes de carne de Jacaré-do-papo-amarelo (Caiman latirostris) pesando 4,5 Kg;

Um cooler térmico na cor vermelha para armazenamento dos animais;

Os quatros ocupantes do veículo foram identificados e conduzidos ao Distrito Policial de Iguape, onde a autoridade de plantão tomou conhecimentos dos fatos e determinando a lavratura do BO/PC, por transportar espécimes da fauna silvestre, com base no Artigo 29 da Lei Federal 9.605/98 do Meio Ambiente e Auto de Exibição e Apreensão, permanecendo o objeto e animais acima descritos apreendidos pelo Distrito Policial.

Foram elaborados autos de infração ambiental aos infratores, ocasião em que estes foram autuados em um total de R$ 22.000,00 pelo crime ambiental.

As autuações foram elaboradas conforme o artigo 25, parágrafo 3, inciso III, da Resolução SIMA 05/2021 e sendo majoradas conforme preconiza o artigo 7º alínea “d” da mesma resolução, também de acordo com a Lei 11.428/06 (Bioma da Mata Atlântica) e Art. 196 da Constituição Estadual, espaço territorialmente protegido, com penalidade de multa.

Fonte:

Deixe seu comentário