Portal da Cidade Registro

Feriadão

Bombeiros marítimos salvam mais de 90 pessoas de afogamentos durante o feriado

Ocorreram salvamentos em Santos, Guarujá, Bertioga, Peruíbe, Itanhaém, Ilha Comprida, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba.

Publicado em 02/11/2020 às 21:28
Atualizado em

Resgates aconteceram nas praias do litoral paulista entre sábado (31/10) e segunda-feira (2/11); quatro moradores do Estado de Minas Gerais estão entre os resgatados 

O Corpo de Bombeiros foi responsável pelo salvamento de 94 vítimas de afogamentos nas praias do litoral de São Paulo durante o feriado de Finados, que se estendeu de sábado (31/10) até esta segunda-feira (2/11).

Os resgates foram realizados por equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), inclusive sob fortes temporais. 

Do total de salvamentos, três aconteceram na Baixada Santista: um na cidade de Mongaguá e dois em Praia Grande. As vítimas eram residentes dos respectivos municípios, com idades entre 18 e 20 anos. 

Os demais resgates envolveram pessoas da Capital e interior de São Paulo, bem como quatro moradores do Estado de Minas Gerais, com idades entre 14 e 49 anos. Além das cidades já citadas, ocorreram salvamentos em Santos, Guarujá, Bertioga, Peruíbe, Itanhaém, Ilha Comprida, São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba.  

No ano de 2019, o mesmo feriado compreendeu dois dias, resultando em 105 salvamentos de pessoas em situação de afogamento no litoral paulista.  

Para aumentar a segurança dos banhistas em 2020, o GBMar reforçou a presença de guarda-vidas nas praias. Ao todo, o efetivo compreendeu 457 profissionais do próprio CB, além de 24 municipais e 39 estagiários - todos sob monitoramento. Somado a isto, foram empregadas viaturas terrestres, aquáticas, além do apoio de helicópteros Águia do Comando de Aviação da PM (CavPM). 



Fonte:

Deixe seu comentário