Portal da Cidade Registro

Prisão

DIG de Registro detém integrante de organização que aplicava golpes financeiros

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro detiveram um integrante de uma organização criminosa responsável por aplicar golpes

Publicado em 08/09/2020 às 03:25

Policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro detiveram um integrante de uma organização criminosa responsável por aplicar golpes de estelionato. A prisão foi realizada na sexta-feira (4), na cidade de Osasco, na Grande SP. 

Os agentes da especializada se deslocaram ao imóvel do suspeito, no Jd. Conceição – da referida cidade – em cumprimento a mandado de busca e apreensão. No local foram localizados cartões bancários em nome de terceiros, seis máquinas para cartão, uma motocicleta, celulares e R$318 utilizados na prática criminosa. 

O suspeito foi identificado mediante investigações sobre a atuação da organização na cidade de Registro, onde o prejuízo das vítimas ultrapassa R$200 mil. Nas ocasiões os criminosos se passavam por funcionários de instituições bancárias para adquirir cartões das vítimas, principalmente pessoas idosas, e realizar transações financeiras. 

Segundo os trabalhos, o grupo entrava em contato com o “cliente” alegando que seus cartões haviam sido fraudados e utilizados indevidamente, oferecendo suporte para resolver o problema. Assim que a vítima seguia a orientação, conseguiam obter dados como senhas e solicitavam que o item fosse entregue a um falso motoboy. 

A ocorrência foi registrada na unidade especializada (DIG de Registro) e as investigações prosseguem para identificar e deter demais envolvidos com os crimes. A Polícia Civil ainda orienta às pessoas que sofreram este tipo de golpe na cidade ou região, que procurem a Delegacia para registrar boletim de ocorrência.

Fonte:

Deixe seu comentário