Portal da Cidade Registro

Protesto

Moradores do Vila Nova, em Registro, protestam contra morte de jovem

Moradores alegam que ações policiais teriam sido abusivas e que acabaram provocando a morte de um adolescente esta semana

Publicado em 27/08/2021 às 14:19
Atualizado em

Manifestação chegou a BR-116 que acabou provocando o fechamento do trecho (Foto: Osmar Jr)

Moradores da Vila Nova, em Registro, iniciaram um protesto no início da tarde desta sexta-feira, na cabeceira da ponte que dá acesso ao Município. A manifestação está acotecendo, segundo informações extraoficiais, por causa de ações policiais no combate ao tráfico de drogas, que estão acontecendo frequentemente no Bairro.

Moradores atearam fogo em  três pontos da entrada da Cidade, dois na marginal que dá acesso ao município no sentido norte e também queimaram pneus na BR-116, no km444. A manifestação está sendo acompanhada pelas policiais militar, PRF, Bombeiros e o atendimento da Concessionária Arteris.  

Em uma das ações, conforme informações também extraoficiais, dois adolescentes estariam sido perseguidos e acabaram se jogando no rio e um deles acabou morrendo afogado, situação que culminou com o protesto. Os protestantes se dirigiam a BR-116 onde buscam fechar o tráfego no sentido São Paulo. 

A pista da BR-116 sentido SP, no km. 444, no sentido São Paulo, ficou interditada por 52 minutos e chegou a ter um quilômetro de congestionamento 


Atualizado dia 28 às 12h19

Fonte:

Deixe seu comentário