Portal da Cidade Registro

Segurança Pública

Em quatro meses, Penitenciária de Registro já apresenta capacidade excedente

Segundo a Secretária da Administração Penitenciária, o excedente não configura uma superlotação, mas população prisional ultrapassa os 12% do limite

Publicado em 15/04/2021 às 05:05
Atualizado em

(Foto: Governo de São Paulo)

A Secretária de Administração Penitenciária informou que a Penitenciária de Registro está com uma população prisional de 12,7% excedente do que sua capacidade inicial era de 823 pessoas em regime fechado.

No entanto, a Secretária confirma que, atualmente, a unidade prisional tem 982 presos. Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária, para que uma unidade possa ser considerada como superlotada, é preciso registrar um índice de 37,5% superior o limite legal.

A unidade prisional foi inaugurada em 9 de dezembro de 2020, com o investimento de cerca de R$ 46 milhões. Durante a cerimônia de entrega, o Governador do Estado de São Paulo, João Dória destacou que a construção iria aumentar o índice de segurança na região, sendo que a unidade receberia somente detentos da região.

O presídio conta com sistema automatizado de abertura e fechamento de porta de cela, sistema de monitoramento por câmeras e demais equipamentos de segurança, como raio-x, portal detector de metal, escâner corporal e telas de proteção. A disponibilidade do espaço favorecem a reintegração social de custodiados, como pavilhões de trabalho, cozinha industrial e padaria, salas de aula, banheiros acessíveis nos pavilhões habitacionais, área de saúde e sistema de rampas de acessibilidade.  

A unidade está localizada na Rodovia Régis Bittencourt, (BR 116), km 453 + 75 m, em Registro – São Paulo e tem 11.514,18 m² de área construída.

Fonte:

Deixe seu comentário