Portal da Cidade Registro

Operação

PM realiza operação contra o tráfico de drogas e prende associação criminosa

O total de drogas apreendido no local foi de 3 tijolos de maconha (4094 gramas), 1658 “eppendorfs” de cocaína (1780 gramas) e 825 porções de “crack” (412g)

Publicado em 02/07/2020 às 00:04
Atualizado em

Policiais que compõem a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Jacupiranga (DISE JACUPIRANGA) realizaram ontem (01), operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Pariquera-Açu, Bairro Vila São João.

A ação resultou na prisão de três indivíduos (um de 29 e os outros dois de 27 anos), e na apreensão de uma arma de fogo e de grande quantidade de substâncias entorpecentes. 

Após intensa investigação de campo durante o mês, pesquisas em dados policiais e informações obtidas através dos setores de inteligência, a equipe conseguiu identificar três homens que seriam responsáveis pelo comércio ilícito de drogas, bem como apuraram o local de depósito e venda das drogas.

Com base nas informações obtidas no curso da investigação, os policiais conseguiram apurar a rotina dos suspeitos, bem como que existia a guarda das drogas por indivíduos armados. Após traçarem estratégias para garantir o êxito na operação, os policiais realizaram diligências nesta manhã, no local identificado, verificando tratar-se de mata fechada localizada na encosta de um morro.

A equipe localizou os três indivíduos considerados suspeitos, observando ainda que um dos homens estava armado. Tal indivíduo, chegou a tentar sacar a arma, um revólver calibre 38, todavia os policiais de imediato conseguiram conter o suspeito, e ainda abordaram e conteram os outros dois indivíduos.

Na posse do homem armado foi apreendido o revólver calibre 38, e ainda uma pochete e uma mochila, ambas contendo grande quantidade de entorpecentes. Com o outro indivíduo foi localizada uma mochila contendo diversas anotações de contabilidade do tráfico de drogas. Ainda foi localizada uma faca, que também foi apreendida.

O total de drogas apreendido no local foi de 3 tijolos de maconha (4094 gramas), 1658 “eppendorfs” de cocaína (1780 gramas) e 825 porções de “crack” (412 gramas). Juntamente com revólver também foram apreendidos 04 cartuchos íntegros.

O Delegado de Polícia responsável decretou a prisão em flagrante dos três indivíduos, que indagados, optaram em se manifestar somente em juízo.

Os indiciados foram recolhidos e encaminhados ao cárcere, e as ações investigativas prosseguem, no intuito de identificar e prender outros eventuais agentes criminosos atuantes na região.

Fonte:

Deixe seu comentário