Portal da Cidade Registro

Flagrante

PMA flagra pesca ilegal em área de preservação em Cananeia

O flagrante ocorreu durante patrulhamento náutico no canal do Ararapira, próximo a Ilha da Casca, interior da APA-CIP Área de Proteção Ambiental

Publicado em 17/11/2019 às 08:16

Policiais Militares da CIAMAR, da 5a. Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3° BPAmb, flagraram nessa terça-feira (12) uma embarcação praticando pesca irregular no município de Cananeia.

O flagrante ocorreu durante patrulhamento náutico no canal do Ararapira, próximo a Ilha da Casca, interior da APA-CIP Área de Proteção Ambiental Cananéia – Iguape – Peruíbe, onde foi abordada uma embarcação com dois tripulantes a bordo e durante a vistoria foram identificadas 27 armadilhas de pesca (gaiolas), mais precisamente da espécie Baiacu-Mirin, Sphoeroides Testudineus. 

Um dos tripulantes não portava a carteira de pescador profissional e o segundo tripulante não possuía tal documento, contrariando a legislação vigente, sendo autuados em R$ 2.920,00 cada.

Os trinta e oito quilos do pescado foram imediatamente apreendidos, bem como todas as armadilhas que serão encaminhadas para posterior destruição.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (13)3853-5750 


Fonte:

Deixe seu comentário