Portal da Cidade Registro

Falso testemunho

Polícia Civil autua motorista por falsa comunicação de roubo de carga

Policiais da Delegacia de Polícia de Barra do Turvo autuaram um motorista (36) por falsa comunicação de crime, após o registro de um bo de roubo de carga

Publicado em 26/05/2021 às 04:45

No último dia 12, o motorista compareceu naquela Unidade Policial noticiando que por volta das 4h, trafegava com o caminhão da empresa pela Rodovia Régis Bittencourt, quando foi abordado por dois indivíduos armados, ocupantes de um veículo não identificado. Eles anunciaram o roubo obrigando o motorista a permanecer no leito do caminhão enquanto retiravam a carga de bobinas de tecido, avaliada em torno de R$ 600 mil.

Ciente do ocorrido, os policiais iniciaram as investigações para apuração dos fatos. Após intensa análise do mapa do sistema de rastreamento do caminhão, foram identificadas divergências nas declarações do motorista.

Apurou-se que o mesmo saiu da rota estabelecida na altura do município de Garuva, no Estado de Santa Catarina, às 23:28h e adentrou em um terreno vazio, localizado às margens da Avenida Celso Ramos, ainda naquela cidade, permanecendo por 1h17min. Neste local, foram encontrados vestígios do transbordo de carga espalhados pelo chão (etiquetas de identificação dos produtos transportados e dados de notas fiscais).

O motorista foi novamente indagado e acabou confessando a falsa declaração do roubo, assumindo que vendeu a carga a um indivíduo, já identificado, pela quantia de R$ 80.000,00, valor este que receberia após retornar para sua residência.

Foi registrado boletim de ocorrência alusivo à falsa comunicação de crime e adotada as demais providências de Polícia Judiciária.

Fonte:

Deixe seu comentário