Portal da Cidade Registro

Palmito clandestino

Polícia Civil autua pai e filho por crime ambiental no Vale do Ribeira

No quintal da residência havia um tacho e um tambor de duzentos litros, utilizados para cozimento de palmitos, sendo ambos destruídos no local

Publicado em 02/02/2023 às 18:18

Na manhã de hoje (2), policiais da Delegacia de Polícia de Sete Barras, com o apoio de policiais militares ambientais do município se dirigiram até um imóvel localizado na Rua Rio das Pedras, no Bairro Rio das Pedras para cumprimento de mandado de busca e apreensão.

No local, havia a industrialização clandestina de palmitos e arma de fogo sem posse legal. Os policiais foram recebidos por um homem de 76 anos e seu filho de 45 anos.

Em buscas pela residência, foi apreendida uma espingarda, calibre 36, um cinturão tipo baleiro de couro, contendo 42 cartuchos de calibre 36 (16 íntegros e 26 deflagrados), uma munição calibre 24, frascos contendo chumbo, pólvora e espoletas, uma moto-serra, bem como 745 vidros para armazenar palmitos vazios, um picador e um fatiador de palmito.

No quintal da residência havia um tacho e um tambor de duzentos litros, utilizados para cozimento de palmitos, sendo ambos destruídos no local, em virtude da impossibilidade de transporte e 1,4 metro de madeira nativa do tipo jacatirão.

Os homens informaram não possuir licença para o armazenamento do material.

Eles foram conduzidos à Unidade Policial e autuados em flagrante pelo crime previsto no artigo 46 da Lei 9.605/98 - Meio Ambiente - Receber carvão sem licença, bem como a posse irregular de arma de fogo de uso permitido e liberados após o pagamento de fiança criminal no valor de R$1.302,00.



Fonte:

Deixe seu comentário