Portal da Cidade Registro

Fraude

Polícia Civil executa operação “Laura II” contra fraudes em licitações públicas

Policiais Civis cumpriram hoje (20) quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de São Vicente, Mongaguá, Peruíbe e Cajati,

Publicado em 20/01/2021 às 03:26
Atualizado em

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Itanhaém (DISE) deram início, na manhã de hoje (20), a “Operação Laura II” com o objetivo de cumprir prisões cautelares, mandados de busca e apreensão em desfavor de pessoas apontadas pelas investigações em curso nos últimos meses como integrantes de uma organização criminosa atuante em fraudes a licitações públicas.

Na primeira etapa dessa investigação, ocorrida em 27 de novembro de 2020, foi preso um suspeito ligado à Administração Pública e foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão nas cidades de Itanhaém e Peruíbe. 

Dando prosseguimento as investigações e corroborando com os materiais apreendidos na primeira fase dessa operação, os policiais civis cumpriram hoje (20) quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de São Vicente, Mongaguá, Peruíbe e Cajati, sendo que nesta última cidade foi cumprido um mandado de prisão temporária contra um homem (57 anos).

Foram apreendidos computadores, documentos, celulares, materiais de publicidade eleitoral, dólares, R$ 3450,00 e um veículo.

No total as duas operações resultaram no cumprimento de 9 mandados de busca e apreensão,2 prisões temporárias, além das apreensões de 4 veículos, 12 aparelhos de telefonia celular , R$ 22.580,00 em espécie e 34 outros objetos de interesse para investigação.

Todo o material arrecadado pelos policiais civis servirá como fonte de informação para as diligências em curso que objetivam identificar e prender todas as pessoas que integram essa organização.   


Fonte:

Deixe seu comentário