Portal da Cidade Registro

Solidariedade

Polícia Civil localiza cachorros em situação de maus tratos em Barra do Turvo

O flagrante de maus tratos ocorreu em um sítio situado no Bairro Paríaso, zona rural de Barra do Turvo.

Publicado em 26/09/2019 às 08:13

Policiais Civis da Delegacia de Barra Do Turvo localizaram na tarde de ontem (25) 9 cachorros, sendo 8 filhotes e um adulto, em situação precária de higiene e sem alimentação. O flagrante de maus tratos ocorreu em um sítio situado no Bairro Paraiso, zona rural de Barra do Turvo. 

Os investigadores ao chegarem ao local constataram a situação de abandono que esses animais estavam submetidos, desnutridos e infestados de pulgas e carrapatos.

Nesse imóvel os policiais localizaram um filhote morto há dias junto com os outros filhotes. O proprietário do sítio foi autuado através da lavratura de termo circunstanciado pelo crime de maus tratos previsto na Lei ambiental.

Os policiais imediatamente compraram ração e outros mantimentos para esses cachorros. Após a lavratura dos procedimentos de polícia judiciária, os animais foram encaminhados ao GPA (Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira) e após serem medicados serão disponibilizados para adoção.

A Polícia Civil reforça a importância que casos como esse sejam denunciados pela população, através do Disque Denúncia 197.

Fonte:

Deixe seu comentário