Portal da Cidade Registro

Prisão

Polícia Civil prende homem que ameaçou vizinho de morte em Iporanga”

Ele foi autuado e preso em flagrante pela prática de crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, previsto no Estatuto do Desarmamento

Publicado em 24/11/2020 às 04:00
Atualizado em

Policiais da Delegacia de Polícia de Iporanga , prenderam em flagrante, na manhã de hoje (24), um homem de 19 anos de idade, após localizar no interior de sua residência 01 espingarda calibre 36mm municiada com um cartucho íntegro e um deflagrado, e ainda um pássaro silvestre conhecido como “trinca-ferro”, o qual encontrava-se aprisionado em uma gaiola, no Bairro Alto Coqueiro, cidade de Iporanga. 

No último dia 07 do mês corrente, este indivíduo, portando uma arma de fogo, havia ameaçado de morte seu vizinho, um homem de 33 anos de idade, o qual temendo por sua vida registrou o boletim de ocorrência e apresentou um rol de testemunhas dos fatos.

Após intensa investigação de campo, a Autoridade Policial responsável representou ao Poder Judiciário pela concessão do Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar na residência do suspeito. Deferido e expedido pelo Juiz da Vara Criminal de Eldorado, o mandado foi cumprido pelos policiais civis nesta data. Franqueada e entrada no imóvel pela sogra do indivíduo, foram realizadas as buscas, momento em que foi localizada, no interior da residência, a arma utilizada para a prática do crime de Ameaça, e a ave pertencente à fauna silvestre, dentro da gaiola. A equipe localizou o homem nas proximidades do local, que assumiu a propriedade da arma e do pássaro. 

Ele foi autuado e preso em flagrante pela prática de crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, previsto no Estatuto do Desarmamento e ainda por crime contra o meio ambiente.

Fonte:

Deixe seu comentário