Portal da Cidade Registro

Operação

Polícia Civil realiza buscas e apreensões em três endereços em Cananéia

Ação faz parte de investigação contra o tráfico de drogas e crimes patrimoniais

Publicado em 18/06/2020 às 06:18

Na manhã desta quinta-feira, dia 18, a equipe da Delegacia de Polícia de Cananéia em atuação conjunta com policiais que compõem a Delegacia Seccional de Jacupiranga, deram cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, com vistas ao combate ao crime de tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio no Bairro Quarentenária e no centro da cidade.


Os policiais realizaram buscas no Bairro Quarentenária, foi localizada a residência de um homem de 21 anos, sendo que no local os policiais foram atendidos pela mãe do rapaz e, após procederem as buscas foram encontrados 8 aparelhos de telefone celular, de marcas diversas. Em pesquisas nos bancos de dados policiais, foi verificado que um dos aparelhos foi registrado como produto de roubo, ocorrido no Município de Peruíbe, momento em que foi dada voz de prisão em flagrante ao rapaz, pela prática de crime de receptação.

Em seguida foram a outro endereço situado no centro de Cananéia. Neste local, um menor, de 17 anos, seria responsável pela prática de crime de tráfico de drogas na região. Os policiais localizaram no interior da sua residência 4 porções de maconha devidamente embaladas para venda e ainda 3 aparelhos de telefone celular de origem duvidosa, além de valores em dinheiro.

A equipe apurou que, inclusive, no mês de abril, o menor já havia sido apreendido pela prática de atos infracionais da mesma natureza. O menor foi conduzido à Delegacia, e realizado o Auto de Apreensão de Adolescente Infrator.


Durante as buscas, os investigadores também se dirigiram até a um terceiro endereço, também no centro da cidade.

Um homem de 22 anos foi autuado pela prática de crime contra o meio ambiente, haja vista que no interior de sua residência foi encontrada uma gaiola contendo preso um pássaro silvestre popularmente conhecido como “coleirinho” da espécie Sporophila Caerulences.

Todos os objetos de origem ilícita foram apreendidos; e lavrados os procedimentos de praxe.

As investigações prosseguem, no sentido de continuar coibindo a prática de tais crimes na região.

Fonte:

Deixe seu comentário