Portal da Cidade Registro

Cybercrime

PF investiga ataque de hackers à plataforma de empresa de internet de Registro

Dados de clientes estão assegurados pela Infovale. Ameaças começaram por programa de troca de mensagens e pedidos de dinheiro virtual no valor de US$ 1 mil

Publicado em 12/12/2019 às 08:30
Atualizado em

Ataque de hackers preocupa empresa de Registro

Desde a última terça-feira, (10), a Infovale Telecom vem recebendo mensagens via WhatsApp que ameaçava fazer um ciberataque do tipo DDoS (Negação de Serviço) e provocaria uma série de ações com prejuízos tecnológicos e consequentemente financeiros à empresa de tecnologia de Registro. “O ataque aconteceria na rede de dados com intuito de que congestionar o tráfego dos links, ocasionando lentidão e indisponibilidade em alguns serviços externos”.  

Uma equipe especializada está neutralizando a ação dos hackers, conforme informações da empresa. Por mais que a operadora esteja bloqueando os ataques, o fornecimento de internet fica comprometido, causando lentidão em alguns pontos. “O processo não afeta os dados dos consumidores”, explica a empresa.

A Polícia Civil e Federal já foi acionada e estão rastreando a origem do ataque, com o intuito de localizar os responsáveis. “... A empresa já foi vítima de hackers, no ano passado, mas nunca dessa forma, nunca pedindo dinheiro”, ressaltou a empresa que hoje pela manhã estava na sede da Polícia Federal dando prosseguimento às investigações.

Para que isso não aconteça, os hackers exigem o pagamento em bitcoins (dinheiro virtual) no valor de US$ 1 mil. Caso isso não aconteça, ataques orquestrados seriam feitos à empresa periodicamente.


Fonte:

Deixe seu comentário