Portal da Cidade Registro

"Operação Piracema"

Polícia Florestal faz apreensões de pesca irregular e soltura de peixes no Vale

Ações tinham como objetivo diminuir a degradação ambiental contra a fauna

Publicado em 08/01/2021 às 08:56
Atualizado em

Como ação da “Operação Piracema”, da Polícia Florestal, o 3o. Batalhão da Polícia Ambiental, foi responsável por uma série de flagrantes contra o Meio Ambiente, no dia 8, no Vale do Ribeira. A fiscalização percorreu um trajeto até a barra do rio jacupiranga, onde foram apreendidas 10 redes de pesca, as quais estavam no Rio, totalizando 165 metros dos apetrechos de pesca entre elas duas redes de espera medindo 15 x 1,5 com malha de 24 mm; duas redes de espera medindo 10 x 2,0 com malha de 120 mm. 

Foram apreendidas ainda quatro redes de espera, medindo 10 x 2,0 com malha de 80 mm e duas redes de espera, medindo 10 x 2,0 com malha de 70 mm. O crime é caracterizado por degradação ambiental contra a fauna ictiológica.

Durante o patrulhamento ambiental rural, durante a "operação piracema", houve também ações no defeso da manjuba. A equipe de Polícia Militar Ambiental se deslocou até a estrada do porto de areia "Pirâmide", às margens da rodovia BR-116, no km 440 para o acesso ao rio ribeira de iguape, para dar início a fiscalização pelo Rio Ribeira de Iguape. “Na ocasião, a equipe realizou a soltura de pescados de várias espécies, as quais se encontravam presas nas referidas redes.


Fonte:

Deixe seu comentário