Portal da Cidade Registro

Combate ao crime

Polícia identifica quatro suspeitos de praticar diversos crimes de furto no Vale

Além desse crime, outros nove ocorrências de furtos qualificados foram esclarecidos pelos policiais civis, e as diligências prosseguem

Publicado em 27/05/2021 às 22:17

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Registro (DIG REGISTRO), identificaram 4 suspeitos (24, 37, 45 e 34 anos), de participar de um crime de furto em um estabelecimento comercial destinado ao ramo alimentício, ocorrido no último dia 02 de maio, no bairro Vila São Nicolau, cidade de Registro. Na ocasião foram furtadas 2 caixas contendo diversas peças de carnes nobres por indivíduos que adentraram o estabelecimento no período noturno.

Ao tomar conhecimento do crime no dia seguinte dos fatos, mediante registro da ocorrência pelo proprietário do comércio, a equipe imediatamente iniciou às investigações, e após inúmeras diligências, descobriram que um ex-funcionário do estabelecimento havia mandado fazer cópias da chave para acesso ao pavimento superior, onde ficavam os alimentos. Os investigadores apuraram que já teriam ocorrido outros furtos no local, com a ajuda do ex-funcionário, e que este associou-se a outros 3 indivíduos que o auxiliaram nas subtrações. Foi apurado, ainda, que os homens utilizavam os seus veículos particulares para praticar os crimes.

Com base nos fortes indícios, foi representado ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de busca e apreensão nas residências dos indivíduos, o que foi deferido, inclusive com permissão de acesso ao conteúdo de seus aparelhos de telefone celular. Na data de hoje, a equipe policial deu cumprimento a cinco mandados de busca domiciliar, realizando diligências simultâneas nos municípios de Jacupiranga (Bairros Chácaras das Rosas e Guaracui) e Cajati (centro), momento em que foram apreendidos 4 veículos utilizados para a prática dos crimes (VW/GOL, NISSAN/MARCH, FORD/EDGE e VW/NOVO VOYAGE), bem como 3 aparelhos de telefone celular.

Os objetos serão analisados pelo setor de inteligência, e servirão como base para a próxima etapa da investigação.

Além desse crime, outros nove ocorrências de furtos qualificados foram esclarecidos pelos policiais civis, e as diligências prosseguem.

Fonte:

Deixe seu comentário