Portal da Cidade Registro

Apreensão

PRF apreende 1,1 Ton. de maconha em caminhonete roubada

Carro estava completamente carregado com tabletes de maconha

Publicado em 30/03/2020 às 22:52
Atualizado em

No dia 31 de março de 2020, durante operação de combate ao crime, PRFs conseguiram apreender uma caminhonete roubada totalmente carregada com Maconha. O motorista fugiu da fiscalização, mas a caminhonete foi interceptada poucos quilômetros a frente. Mais de 1,1 Tonelada de Maconha foi apreendida. A apreensão ocorreu em Barra do Turvo.

Por volta das 06:00, PRFs em serviço na Unidade Operacional PRF Inspetor Sousa, km 525 da Rodovia Régis Bittencourt, em Barra do Turvo/SP, deram sinal de parada a uma caminhonete Ford Ranger cabine dupla de cor prata e placas Curitiba/PR. O motorista até insinuou que pararia, mas, após colidir contra a sinalização que havia no local, evadiu-se em alta velocidade com sentido a São Paulo. Imediatamente os PRFs iniciaram acompanhamento tático do veículo.

Cerca de um quilômetro a frente, no km 524, vendo que não teria chance de fuga, pois a caminhonete estava com um dos pneus furado, o condutor freou bruscamente o veículo, saltou dele e fugiu a pé, aproveitando-se da mata e da neblina densa que havia no local. Dentro do veículo os PRFs encontraram o motivo da fuga: o carro estava completamente carregado com tabletes de Maconha.

Além disso, consultada a placa através dos sistemas da PRF, constatou-se que na verdade o veículo era registrado em Belo Horizonte/MG, existindo queixa de roubo para ele. Na cabine, ainda foi encontrado mais um par de placas diferente, também de Curitiba/PR, de outra caminhonete Ford Ranger de cor prata, possivelmente usada para, em caso de fuga, trocar rapidamente e não ser reconhecida, podendo passar despercebida pelas Equipes da PRF.

Foram registradas as apreensões da caminhonete roubada com placas adulteradas e da Maconha. O proprietário será comunicado da recuperação do veículo. As equipes ainda estão procurando o motorista que fugiu. Ao todo foram apreendidos 1.184 Kg de Maconha, carga que nas ruas seria revendida por cerca de R$ 4,7 milhões.

Durante o ano de 2019, somente na região do Vale do Ribeira, a PRF apreendeu 2,85 Toneladas de Maconha, 1,11 Tonelada de Cocaína e 15.826 comprimidos de Ecstasy. Nas ruas, esta droga seria revendida por pelo menos R$ 34,4 milhões.

Participaram desta operação PRFs da Delegacia de Registro.


 

Fonte:

Deixe seu comentário